O garoto, Miguel Nobre de Araujo, de 10 anos, esteve nos dias 3 a 7 de outubro fazendo jogos avaliativos em Porto Feliz, no Centro de Treinamento do Desportivo Brasil.
Segundo Profeta, que trabalha há 20 anos com o esporte mato-grossense, Miguelzinho agradou toda a comissão técnica da categoria de base do Desportivo Brasil. “ Ele foi aprovado, mas o clube vai estar monitorando o atleta até completar 14 anos, para integrar as categorias de base do Desportivo Brasil”. Pontuou.
Segundo Valdecir, pai e incentivador de Miguelzinho, tudo começou na escolinha do Aguinaldo Borgati, e com o convite de um “olheiro” e caça talentos de Cuiabá, professor Carlos Profeta, Miguelzinho participou no mês de julho de 2016 em campeonatos no estado de Goiás, na cidade Rio Verde e Itumbiara GO, sendo campeão e artilheiro.
Quem sempre apoia é o pai Valdecir Gonçalves de Araújo. A mãe do garoto, a professora Darci Nobre Dos Santos de Araújo não esconde a angustia em vê-lo partir. Ela conta que apoia e incentiva o filho no sonho, mas que a preocupação de mãe é constante.
Outras promessas
Caio Lincon Martinez Alfredo, de 16 anos, é outra promessa do futebol de São José dos Quatro Marcos, que está fazendo testes avaliativos por um período de 30 dias no Clube do Náutico do Penambuco.
Caio joga na lateral esquerda e se espelha no ídolo Zé Roberto do Palmeiras, e sonho um dia se destacar no futebol brasileiro e dar orgulho a sua família, “fiquei feliz por enxergarem potencial em mim. Tomara que eu consiga realizar o meu sonho", deslumbra.
Um dos incentivadores das jovens promessas, Evanildo “Bebe”, trouxe no mês de agosto o olheiro Marcos Goiano para o famoso “Peneirão”. Eles foram observados de perto pelo olheiro que enxergou potencial nos jovens Caio e André. “Fico muito contente em poder dar a oportunidade a esses jovens. Caio está agora fazendo teste no Náutico e o André já está atuando numa equipe da segunda divisão de Goiás”